Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba homenageia Cruzeirão e seus campeões

22 de Abril de 2019 às 23:04

Câmara homenageia torneio e campeões Edson Veronese foi campeão pelo San Remo, em 1962. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Câmara Municipal de Sorocaba homenageou na noite desta segunda-feira (22) o 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão, e os campeões ao longo dos 60 anos da competição.

Os atletas foram representados na tribuna da casa por Edson Veronese, campeão pelo clube San Remo, e que fez questão de exaltar a importância do torneio para a cidade. “Me sinto duplamente honrado. Primeiro por estar nesta tribuna e depois por representar os colegas campeões. Podem ter certeza que é um dos maiores torneios de futsal do planeta. É uma proeza ser campeão do Cruzeirão”, completou.

[irp posts="110435" ]

 

Todos os homenageados receberam um diploma concedido pela Câmara Municipal. Os representantes foram selecionados em todas as categorias da competição: Principal, Veterano, Superveterano, Máster e Feminino.

O secretário de esportes e lazer, Simei Lamarca, também foi homenageado. Ele é o maior campeão do torneio, com 17 títulos. E lembrou a participação da competição ao longo de sua vida. “Falar de Cruzeirão eu falo com o coração. O torneio fez parte da minha vida como atleta e faz parte hoje como secretário. Não posso deixar de agradecer à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e o Jornal Cruzeiro do Sul por esta parceria”, declarou.

Ao longo de 60 anos, a competição consagrou inúmeros campeões, entre eles a maior lenda do futsal mundial, Falcão, campeão na categoria Veterano em 2017. Segundo o secretário Simei, a medalha que homenageou a edição número 60 ficará exposta, a partir do próximo mês, no museu da Fifa, em Zurique, na Suíça. (Da Redação)