Buscar no Cruzeiro

Buscar

Calendário da Copa Truck empolga Fogaça

24 de Janeiro de 2021 às 00:01

Sorocabano segue na FF Motorsport, mas troca motor. Crédito da foto: Divulgação

A Copa Truck definiu o calendário para a temporada de 2021. A categoria começará no dia 11 de abril, em Curitiba (PR), na mesma pista em que deve se encerrar, no dia 5 de dezembro. Ao todo serão sete etapas.

Além da capital paranaense, as corridas acontecerão em Goiânia (GO), no dia 23 de maio, Interlagos (SP), em 27 de junho, Cascavel (PR) -- 18 de julho --, Tarumã -- 15 de agosto --, e no autódromo de Potenza, em Lima Duarte (MG), no dia 3 de outubro.

Representante da região nos caminhões, o piloto Fábio Fogaça falou sobre a boa expectativa para a competição. Ele avaliou as pistas e se mostrou empolgado com a definição da Copa Truck, em uma rede social.

“Calendário muito bom para a gente. Interlagos, Curitiba duas vezes e Goiânia, são três pistas que nosso caminhão historicamente se deu bem, tivemos bons resultados. Potenza é uma pista nova e Cascavel e Tarumã, para caminhão, não são das mais difíceis”, falou.

Fabinho seguirá competindo pela FF Motorsport, a sua equipe sediada em Sorocaba. Porém, o seu caminhão terá uma mudança em relação ao motor. Para melhorar o desempenho, terá um equipamento como maior potência.

“Estamos negociando com grandes equipes o fornecimento de motores, se não der certo, vamos desenvolver aqui (na oficina própria), provavelmente Mercedes. Já temos um preparador de sobreaviso”, explicou o piloto.

Com o patrocinador máster renovado, o sorocabano também já apresentou um novo parceiro e deve anunciar outras marcas apoiadoras. “Acho que vamos ter uma evolução muito grande, voltaremos a ter um equipamento confiável, nossos problemas nos últimos foram os motores. Agora, é trabalhar para que seja um ano melhor, com saúde para todos nós”, finalizou. (Zeca Cardoso)