Burti pede cautela na estreia de Pietro
Neto de Emerson correrá pela Haas no Bahrein. Crédito da foto: Divulgação / Haas Team
Ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Rede Globo, Luciano Burti prevê que o brasileiro Pietro Fittipaldi deve ter uma missão complicada neste domingo (6), quando vai estrear na categoria no GP de Sakhir, no Bahrein. Apesar de o País voltar a ter representante na categoria após três anos, Burti explicou que o novato chega à categoria sem ter as condições ideais à disposição.
“Precisamos ter muito cuidado e não ter uma expectativa muito grande em cima desta estreia. Nós sabemos que ele vai estar com o segundo pior carro do grid (Haas) e não treinou praticamente este ano. É difícil que consiga um bom resultado, mas é óbvio que é legal ter um piloto brasileiro lá novamente”, disse Burti. A largada da prova será às 14h10 (de Brasília).
O piloto de 24 anos -- neto de Emerson Fittipaldi -- ganhou chance após o francês Romain Grosjean sofrer um grave acidente na etapa passada, também no Bahrein. Pietro não disputou provas nesta temporada, mas foi chamado pela escuderia por ser o piloto de testes há dois anos e por ter mostrado um bom trabalho nos testes. Ainda assim, segundo Burti, quando se trata de ir para a pista o desafio pode ser complicado para o novato. (Estadão Conteúdo)