Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bruno Soares e Murray vencem de virada e avançam na Austrália

15 de Fevereiro de 2021 às 12:07

Bruno Soares e Jamie Murray venceram a dupla formada por Simone Bolelli e Maximo Gonzalez de virada. Crédito da foto: AFP.

A dupla Bruno Soares e Jamie Murray venceu mais uma no Australian Open e foi para as quartas de final após partida disputada diante do italiano Simone Bolelli e do argentino Maximo Gonzalez, de virada, com parciais de 6/7(7) 6/2 6/4 e 2h31 de duração.

Os próximos adversários serão o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop. "Agora temos uma partida contra uma dupla que vem jogando bem e ganhando bons jogos. É seguir o que a gente vem fazendo. Estamos com um bom ritmo de jogo, confiança e energia alta, então é colocar tudo isso em prática", analisou o brasileiro, atual número 5 do mundo nas duplas. Na semana anterior, o mineiro foi campeão com o parceiro no ATP 250 de Melbourne.

Bruno Soares foi campeão do US Open e finalista em Roland Garros com Mate Pavic na última temporada. Com Murray, irá em busca das semifinais do Grand Slam da Austrália, torneio no qual a dupla foi campeã em 2016. Neste ano, o brasileiro também está vivo nas duplas mistas junto de Luisa Stefani. Eles entrarão em quadra nesta madrugada para enfrentar os anfitriões Matt Ebden e Samantha Stosur.

Nadal vence fácil

O espanhol Rafael Nadal venceu o italiano Fabio Fognini, atual número 17 do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em 2h19 de partida, e avançou com tranquilidade para as quartas de final do Australian Open. Vale destacar que Nadal ainda não perdeu nenhum set no torneio e seu problema nas costas parece ser coisa do passado.

"As minhas costas estão muito melhores e dei um passo muito importante hoje (segunda). A mobilidade estava muito melhor, a bola do meu backhand correu mais e eu consegui recuperar a velocidade do meu segundo saque, o que é fundamental para mim, porque me dá confiança. Amanhã vai ser um dia importante de treinos novamente", disse logo após o triunfo.

Seu próximo compromisso será contra o grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do ranking, que avançou após Berrettini abandonar o jogo por problemas abdominais. Tsitsipas só tem uma vitória sobre Nadal em sete partidas.

Além do espanhol, quem ainda não perdeu sets foi a australiana Ashleigh Barty, número 1 entre as mulheres. Ela bateu Shelby Rogers em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora de confronto. Seu próximo compromisso será diante aa tcheca Karolina Muchova.

Outros resultados:

Medvedev 3 x 0 McDonald

Djokovic 3 x 1 Raonic

Zverev 3 x 0 Lajovic

Dimitrov 3 x 0 Thiem

Rublev 2 x 0 Ruud (desistência)

Pegula 2 x 1 Svitolina

Halep 2 x 1 Swiatek

Mertens 0 x 2 Muchova