Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bruno Soares decide título de duplas

10 de Outubro de 2020 às 00:01

Bruno Soares decide título de duplas Bruno Soares (frente) e Mate Pavic disputam segunda final seguida de Grand Slam. Crédito da foto: Nicholas Gouhier / FFT (7/10/2020)

O mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic disputam hoje (9), às 11h15, o título da chave de duplas de Roland Garros contra os alemães e atuais campeões, Andreas Mies e Kevin Kraviertz. Para chegar à final, Soares e Pavic derrotaram a dupla número um do mundo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Será a segunda decisão seguida de Grand Slam da dupla, que venceu o US Open. Para o mineiro, o feito é inédito em Roland Garros.

Um brasileiro não ganha o torneio francês desde Marcelo Melo, em 2015.

A fase do mineiro está tão boa que até seus pupilos estão se destacando em Roland Garros. Natan Rodrigues e Bruno Oliveira vão disputar a final de duplas da chave juvenil também neste sábado. Baiano e mineiro, cabeças de chave número oito, vão duelar com o italiano Flávio Cobolli e o suíço Dominic Stephan Stricker, uma das parcerias favoritas ao título.

Na chave de simples, Rafael Nadal e Novak Djokovic confirmaram ontem (9) o favoritismo e avançaram à decisão, na qual vão se enfrentar amanhã (11). Cada vez mais embalado em Roland Garros, Nadal sofreu, mas superou o argentino Diego Schwartzman e obteve a vaga em sua 13ª final do Grand Slam francês. Em sua melhor atuação até agora em Paris, o espanhol venceu o 14º do mundo por 6/3, 6/3 e 7/6 (7/0), em um duelo de 3h09 de duração.

Por outro lado, em seu maior desafio no torneio, Djokovic levou um susto diante de Stefanos Tsitsipas. Mas mostrou sua reconhecida resistência física para derrubar o grego por 3 a 2, com parciais de 6/3, 6/2, 5/7, 4/6 e 6/1, em 3h54, e alcançar mais uma final de Grand Slam. O número 1 do mundo abriu 2 sets a 0, mas cedeu o empate ao 6º do ranking. No entanto, retomou o domínio no set decisivo e confirmou a classificação. (Estadão Conteúdo)