Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bruno jogará final de duplas em Roland Garros

09 de Outubro de 2020 às 00:01

Bruno jogará final de duplas em Roland Garros Bruno Soares (frente) e Mate Pavic se classificaram para a final de duplas. Crédito: Nicholas Gouhier / FFT

O mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic vão disputar a final de duplas de Roland Garros. Ontem (8) eles derrotaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, dupla número 1 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 7/5, em 1h44 de jogo.

Campeão no US Open, em 2016 e 2020, e no Aberto da Austrália, em 2016, Soares chega pela primeira vez na final do tradicional torneio de saibro parisiense, repetindo o feito de Marcelo Melo, seu ex-parceiro, que levantou a taça em 2015 também com um croata ao lado: Ivan Dodig.

O jogo pelas semifinais foi muito equilibrado e terminou o primeiro set sem quebra de saques. No tie-break, Soares foi o autor do mini break que levou o placar a 5 a 4. No segundo set, os colombianos chegaram a abrir 4 a 2, mas com as belas devoluções do brasileiro e o saque sólido de Pavic, a vitória veio com 7 a 5.

Na decisão, Soares e Pavic vão encarar Andreas Mies e Kevin Krawietz. Os tenistas alemães chegaram à decisão com 6/3 e 7/5 sobre o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektivna na semifinal. “É a minha primeira final aqui em Roland Garros, depois de duas semifinais. Os Grand Slams são os torneios que queremos estar, os jogos que queremos disputar e os troféus que queremos conquistar”, disse o brasileiro. (Estadão Conteúdo)