Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bruno Baptista e Daniel Serra vencem em rodada dupla da Stock Car

04 de Outubro de 2020 às 15:07

Bruno Baptista e Daniel Serra vencem em rodada dupla da Stock Car Etapa de Cascavel na Stock Car. Crédito da foto: Divulgação / Rafael Gagliano (4/10/2020)

Bruno Baptista e Daniel Serra venceram as duas provas válidas pela sexta etapa da Stock Car 2020. As corridas foram disputadas neste domingo (4) em Cascavel.

Já o piloto sorocabano Átila Abreu ficou na lista de top-10. Ele cruzou a linha chegada na sétima e na nona posições, respectivamente.

Na primeira corrida, depois de conquistar a primeira pole-position na Stock Car, o jovem Bruno Baptista fez uma corrida perfeita na prova de abertura da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Ele obteve a sua segunda vitória na mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Utilizando a estratégia de ter o mínimo possível de combustível desde o treino de classificação e a corrida de 30 minutos, quando conseguiu o melhor tempo sem ter o carro mais rápido, Bruno Baptista aproveitou o menor peso do seu Toyota para abrir uma vantagem de quase 2 segundos sobre Julio Campos (Cruze), Cesar Ramos (Toyota), Diego Nunes e Thiago Camilo. Assim, depois da boa largada, ficou ainda mais tempo na pista do que seus dois principais concorrentes, marcando bons tempos e a melhor volta da prova, com 1:04:737. Mesmo perdendo um pouco mais de tempo por colocar um pouco mais de combustível na parada, retornou à pista com praticamente três segundos de vantagem sobre Diego Nunes.

Nos minutos finais, o líder Baptista e o vice-líder Nunes trocaram botões de ultrapassagem por várias voltas seguidas, mas o piloto mais jovem esteve sempre seguro mesmo quando a diferença, numa das voltas, chegou a ficar em apenas 1 segundo.

“A estratégia da nossa equipe foi toda voltada para a primeira corrida. Mesmo assim, não foi nada fácil conquistar a pole e a vitória. O mínimo de erro numa volta na pista ou no reabastecimento e troca de pneus no box seria o suficiente para não vencer. Felizmente, a equipe trabalhou muito bem e eu consegui a minha primeira vitória numa primeira prova, já que a do ano passado, no Velo Cittá, foi na segunda corrida da etapa”, explicou Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing.

Na segunda corrida, Daniel Serra cruzou a linha de chegada à frente de Ricardo Zonta e Gabriel Casagrande. Bruno Baptista, vencedor da corrida 1, abandonou. (Da Redação)