Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasília retorna lockdown, e Supercopa fica sem local

08 de Abril de 2021 às 18:06

MP proíbe jogos do Carioca no Mané Garrincha Três jogos estão marcados para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. Crédito da foto: Divulgação

O lockdown voltou a entrar em vigor em Brasília após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendendo a decisão anterior que permitia a realização de atividades esportivas. Com isso, o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela decisão da Supercopa, volta a ficar sem local para acontecer.

O jogo em questão seria neste domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que tanto São Paulo quanto Rio de Janeiro vivem fase emergencial devido à pandemia de coronavírus.

Além desta partida, na próxima quarta-feira (14), haveria a final da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa y Justicia, e, na terça (13), o Santos mandaria a partida contra o San Lorenzo pela Libertadores no mesmo local.

A decisão pegou de surpresa os clubes envolvidos, já que tanto Fla quanto Palmeiras chegaram, por exemplo, a reservar hotel em Brasília. Enquanto isso, a CBF ainda não se manifestou sobre essa decisão e nem se pode haver uma nova data ou local para a disputa da Supercopa.

Em Brasília, o avanço da Covid-19 fez com que o Estado entrasse no sistema de lockdown no mês de março e todas as atividades não essenciais foram proibidas. No último dia 30, uma nova liminar foi proferida e houve extensão das medidas restritivas a partir de abril. O Governo do Distrito Federal recorreu da ação, que voltou a cair. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)