Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Brasília retorna lockdown, e Supercopa fica sem local

08 de Abril de 2021

MP proíbe jogos do Carioca no Mané Garrincha Três jogos estão marcados para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. Crédito da foto: Divulgação

O lockdown voltou a entrar em vigor em Brasília após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendendo a decisão anterior que permitia a realização de atividades esportivas. Com isso, o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela decisão da Supercopa, volta a ficar sem local para acontecer.

O jogo em questão seria neste domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que tanto São Paulo quanto Rio de Janeiro vivem fase emergencial devido à pandemia de coronavírus.

Além desta partida, na próxima quarta-feira (14), haveria a final da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa y Justicia, e, na terça (13), o Santos mandaria a partida contra o San Lorenzo pela Libertadores no mesmo local.

A decisão pegou de surpresa os clubes envolvidos, já que tanto Fla quanto Palmeiras chegaram, por exemplo, a reservar hotel em Brasília. Enquanto isso, a CBF ainda não se manifestou sobre essa decisão e nem se pode haver uma nova data ou local para a disputa da Supercopa.

Em Brasília, o avanço da Covid-19 fez com que o Estado entrasse no sistema de lockdown no mês de março e todas as atividades não essenciais foram proibidas. No último dia 30, uma nova liminar foi proferida e houve extensão das medidas restritivas a partir de abril. O Governo do Distrito Federal recorreu da ação, que voltou a cair. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)