Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiros discordam sobre data do retorno

29 de Abril de 2020 às 00:01

Brasileiros discordam sobre data do retorno Crédito da foto: Pxhere (3/2/2017)

Embora o governo federal tenha sinalizado que pretende liberar o retorno do futebol brasileiro em breve, clubes, dirigentes, entidades e federações estaduais não estão em consenso sobre essa ideia. Se para alguns a pandemia do novo coronavírus deve ser deixada para trás e é o momento de voltar aos treinos nos próximos dias, para outros ainda é preciso ter um pouco mais de paciência. Os times estão de férias coletivas até o fim de abril e devem se reapresentar no início de maio.

Na segunda-feira, o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse que jogos de futebol poderão ser retomados com portões fechados ‘em breve‘. A declaração aumentou a expectativa de federações estaduais que já se movimentavam para retomar o calendário dos campeonatos locais. Santa Catarina e Paraná, por exemplo, enviaram aos respectivos governadores o pedido para os clubes voltarem aos treinos.

A CBF tem realizado reuniões com clubes, federações e médicos para elaborar uma cartilha de cuidados. A postura da entidade, no entanto, é de cautela e aguardar uma validação de saúde pública antes de retomar competições. (Estadão Conteúdo)