Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiro Thiago Wild conquista título juvenil do Aberto dos EUA

09 de Setembro de 2018 às 16:16

Thiago Conquista de Thiago Wild foi a primeira de um brasileiro na categoria juvenil no Aberto dos Estados Unidos. Crédito da foto: USTA/Garrett Ellwood

O brasileiro Thiago Wild, 18, conseguiu um feito inédito para o tênis brasileiro neste domingo (9), ao se tornar campeão juvenil do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. Nascido na cidade de Marechal Candido Rondon (PR), Wild derrotou na decisão o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 2-6 e 6-2, em 1h18min de partida.

Depois de um começo arrasador no primeiro set, vencido em apenas 18 minutos, o brasileiro se desconcentrou na parcial seguinte e permitiu a reação do italiano, que fechou o set quebrando o saque de Wild. No terceiro e decisivo set, o brasileiro parecia que não conseguiria reagir, após ter o saque quebrado no segundo game. Mas Wild devolveu a quebra na sequência e conseguiu uma impressionante sequência, ganhando todos os games seguintes e chegando à vitória.

A conquista de Thiago Wild foi a primeira de um brasileiro na categoria juvenil no Aberto dos Estados Unidos. Antes dele, a único conquista de um tenista do país em um torneio Grand Slam veio com Tiago Fernandes, em 2010, quando venceu o Aberto da Austrália. (Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos