Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileirão tem mais duas partidas hoje

16 de Janeiro de 2021 às 03:49

A 30ª rodada do Brasileirão continua hoje (16) com mais dois jogos. Sem tempo para lamentar depois da goleada por 5 a 0 para o Corinthians, o Fluminense volta a campo às 19h, diante do Sport, tentando provar que o vexame foi um “acidente de percurso”. No Maracanã, a ordem é dar a volta por cima e seguir firme na luta por uma vaga à Libertadores de 2021.

Sétimo colocado do Brasileirão, com 43 pontos, hoje o Fluminense é o dono da última vaga à competição sul-americana graças à presença de Palmeiras e Grêmio na final da Copa do Brasil. Marcão, recuperado da Covid-19, volta a comandar o time. Já o Sport terá um desfalque importante: o meia Thiago Neves, suspenso. Sem Jonatan Gómez, que deixou o clube, o técnico Jair Ventura deverá colocar um trio de volantes. O Leão da Ilha continua com 32 pontos, na 14ª colocação.

Às 21h, o Vasco recebe o Coritiba, em São Januário, buscando abrir distância do grupo da degola e não admite um tropeço diante do lanterna. Uma vitória significa o provisório 12º lugar, com seis pontos de vantagem. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá o meia Benítez à disposição. O argentino renovou o contrato até junho e está liberado pelo BID. Deve ficar como opção para o decorrer do jogo por causa do tempo inativo.

O Coxa, por sua vez, aposta na estreia do técnico uruguaio Gustavo Morínigo para encerrar o jejum de dez jogos sem vitórias justamente em um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Com sete derrotas e três empates nas últimas dez partidas, o Coritiba tem 22 pontos -- dez a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. (Estadão Conteúdo)