Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil vence Coreia e se aproxima por vaga no handebol em Tóquio-2020

13 de Março de 2021 às 16:09

Seleção Brasileira vence e se mantém na briga pela vaga na Olimpíada. Crédito da foto: Divulgação/CBHb

A Seleção Brasileira masculina de handebol venceu a Coreia do Sul por 30 a 24 neste sábado (13), em Montenegro, e está a um jogo de conquistar a vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os destaques ficaram por conta do goleiro Bombom, com defesas importantes, e Chiuffa, artilheiro do time com 7 gols.

O Brasil vai decidir a classificação em jogo contra o Chile, neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), lembrando que a Seleção perdeu na estreia contra a favorita Noruega, ocupando o segundo lugar no quadrangular, superando os coreanos no critério de confronto direto. A vitória é o objetivo, ainda que possa até perder (neste caso dependeria de outros resultados).

“Estou muito feliz pelo jogo de hoje. Estramos concentrados e conscientes do que precisava ser feito. Quero agradecer aos meus companheiros e toda a comissão técnica. Nós sabíamos da importância deste jogo e mostramos isso em quadra. Espero que amanhã (domingo) possamos fazer um bom jogo novamente para conquistarmos a vaga nas Olimpíadas”, afirmou o ponteiro Borges.

Grandes seleções já estão classificadas para a Olimpíada, como o país-sede Japão, e também Espanha, Argentina, Dinamarca, Egito e Bahrein. As outras seis vagas estão sendo definididas em três pré-olímpicos, como esse em que o Brasil disputa contra Noruega, Coreia do Sul e Chile. (Da Redação)