Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil vai encarar a França nas oitavas do Mundial de Futebol Feminino

20 de Junho de 2019 às 18:51

Brasil vai enfrentar a França nas oitavas do Mundial Feminino. Crédito da Foto: Philippe Huguen / AFP

A última rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino definiu, nesta quinta-feira (20), que o Brasil terá a França pela frente nas oitavas de final. A vitória do Chile por 2 a 0 contra a Tailândia e sua consequente desclassificação determinou o duelo entre a Seleção Brasileira e as anfitriãs do torneio, que será no domingo (23), às 16h, em Le Havre.

Para a disputa da vaga nas quartas, a comissão técnica do Brasil espera contar com o retorno de Formiga, que estava suspensa no último jogo da fase de grupos, contra a Itália, e se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. Se vencer, a Seleção terá pela frente o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Espanha.

[irp posts="133421" ]

 

Além de Chile 2 x 0 Tailândia, em Rennes, pelo Grupo F, os Estados Unidos derrotaram a Suécia por 2 a 0 em Le Havre. As americanas chegaram a 18 gols em três partidas, um recorde, e mantiveram 100% de aproveitamento, tendo agora pela frente a Espanha nas oitavas de final. A Suécia encara o Canadá.

Pelo Grupo E, já classificadas para as oitavas, Holanda e Canadá se enfrentaram em Reims apenas para cumprir tabela. As holandesas venceram por 2 a 1 e garantiram 100% de aproveitamento e a liderança do grupo E. Já as canadenses terminaram na segunda posição.

No outro jogo da chave, em disputa no estádio De La Mosson, em Montpellier, Camarões derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, e se classificou para as oitavas como um dos melhores terceiros colocados da primeira fase. (Da Redação, com informações da Agência Brasil)

Jogos da próxima fase

22 de junho

12h30 - Alemanha x Nigéria (Grenoble)

16h - Noruega x Austrália (Nice)

23 de junho

12h30 - Inglaterra x Camarões (Valenciennes)

16h - França x Brasil (Le Havre)

24 de junho

13h - Espanha x Estados Unidos (Reims)

16h - Suécia x Canadá (Paris)

25 de junho

13h - Itália x China (Montpellier)

16h - Holanda x Japão (Rennes)