Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil estreia contra Venezuela na Copa América; veja datas e locais

15 de Março de 2021 às 12:05

Tite justifica partida ruim contra Venezuela Técnico Tite, da Seleção Brasileira, estreará contra venezuelanos no dia 14 de junho. Crédito da foto: Fernando Bizerra / Pool / AFP (13/10/2020)

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (15) a definição das datas da disputa da Copa América de 2021, que acontecerá em cidades da Argentina e da Colômbia entre 13 de junho e 10 de julho, dois dias a menos que a programação inicial. A Seleção Brasileira estreia no dia 14 de junho contra a Venezuela, no Atanasio Girardot, em Medellín.

Ao todo, serão dez equipes participantes. Além de Brasil, também estarão presentes Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Equador, Venezuela e Peru. Catar e Austrália, nações convidadas, desistiram de competir por conta da situação causada pela pandemia de Covid-19 ao redor do mundo.

A abertura será realizada em Buenos Aires no dia 13 de junho, no jogo entre Argentina e Chile, na capital, e Paraguai e Bolívia, em Mendonza. Já a final será disputada em Barranquilla, no dia 10 de julho.

O Brasil ficará no grupo colombiano e jogará em quatro cidades diferentes na primeira fase. Sua estreia acontece no dia 14 de junho contra os venezuelanos, em Medellín; no dia 18 pega o Peru, em Cali; no dia 24, enfrenta a Colômbia, em Barranquilla; e, por fim, no dia 28, fecha a primeira fase contra o Equador, em Bogotá.

A Copa América seria realizada no ano passado, mas acabou remarcada para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Com duas seleções a menos, que desistiram, a organização decidiu manter a competição com as dez nações restantes, mas com dois dias a menos de disputa. (Da Redação)

Confira a tabela completa abaixo:

Conmebol divulgou nesta segunda-feira (15) nova tabela da Copa América 2021. Crédito da foto: Divulgação.