Esporte

Brasil estreia contra Venezuela na Copa América; veja datas e locais

Seleção caiu no grupo colombiano, com jogos em quatro cidades na primeira fase
Tite justifica partida ruim contra Venezuela
Técnico Tite, da Seleção Brasileira, estreará contra venezuelanos no dia 14 de junho. Crédito da foto: Fernando Bizerra / Pool / AFP (13/10/2020)

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (15) a definição das datas da disputa da Copa América de 2021, que acontecerá em cidades da Argentina e da Colômbia entre 13 de junho e 10 de julho, dois dias a menos que a programação inicial. A Seleção Brasileira estreia no dia 14 de junho contra a Venezuela, no Atanasio Girardot, em Medellín.

Ao todo, serão dez equipes participantes. Além de Brasil, também estarão presentes Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Equador, Venezuela e Peru. Catar e Austrália, nações convidadas, desistiram de competir por conta da situação causada pela pandemia de Covid-19 ao redor do mundo.

A abertura será realizada em Buenos Aires no dia 13 de junho, no jogo entre Argentina e Chile, na capital, e Paraguai e Bolívia, em Mendonza. Já a final será disputada em Barranquilla, no dia 10 de julho.

Leia mais  Liberado de última hora, Avancini vence etapa de Mountain Bike na Itália

O Brasil ficará no grupo colombiano e jogará em quatro cidades diferentes na primeira fase. Sua estreia acontece no dia 14 de junho contra os venezuelanos, em Medellín; no dia 18 pega o Peru, em Cali; no dia 24, enfrenta a Colômbia, em Barranquilla; e, por fim, no dia 28, fecha a primeira fase contra o Equador, em Bogotá.

A Copa América seria realizada no ano passado, mas acabou remarcada para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Com duas seleções a menos, que desistiram, a organização decidiu manter a competição com as dez nações restantes, mas com dois dias a menos de disputa. (Da Redação)

Confira a tabela completa abaixo:

Conmebol divulgou nesta segunda-feira (15) nova tabela da Copa América 2021. Crédito da foto: Divulgação.
Comentários