Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil deve ficar fora da temporada

09 de Julho de 2020 às 00:01

Brasil deve ficar fora da temporada Expectativa é que 2020 não tenha o GP de Interlagos. Crédito da foto: Prefeitura de São Paulo

A Fórmula 1 pretende realizar 16 provas neste ano, mas o GP de Interlagos, em São Paulo deverá ficar de fora. Em breve a categoria vai divulgar o calendário complementar da temporada 2020 e, devido à pandemia do novo coronavírus, nenhuma das etapas deverá acontecer nas Américas. O campeonato deste ano ficará concentrado na Europa, Ásia e Oriente Médio.

A categoria divulgou até agora oito provas, todas na Europa. As duas primeira na Áustria -- uma no último domingo e outra neste fim de semana. Os oito compromissos restantes devem incluir pistas novas. Mugello, na Itália, é a primeira na lista das novidades, provavelmente em setembro. Para o mesmo mês está prevista outra corrida na Europa. Caso a Rússia não apresente condições, será no Algarve, no sul de Portugal.

Novamente, o circuito português será a alternativa para a categoria se o Vietnã não receber uma corrida, prevista para outubro. Também em outubro devem ocorrer duas etapas na China, talvez com a presença de torcida. Em novembro, mês em que geralmente é disputado o GP do Brasil, a temporada deve migrar para o Oriente Médio. O Bahrein poderá receber duas provas seguidas. Por fim, em dezembro, o encerramento da temporada se dará em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)