Buscar no Cruzeiro

Buscar

Branco apresenta piora em quadro de Covid e precisa ser intubado

19 de Março de 2021 às 14:43

Branco apresentou piora em seu quadro de Covid-19 e respira com ajuda de aparelhos. Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Branco, 56 anos, ex-jogador e atual coordenador da Seleção Brasileira masculina de base, precisou ser intubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, após apresentar piora em seu quadro de Covid-19, na última quinta-feira (18).

No boletim médico divulgado nesta sexta (19), há a indicação de que ele está respirando com a ajuda de aparelhos e que seu quadro está estável, mas não há previsão de quando poderá respirar por meios próprios. Confira a nota na íntegra:

"O paciente Claudio Ibraim Vaz Leal, 56 anos, também conhecido como Branco, foi internado no Hospital Copa Star em 16 de março com quadro grave de acometimento pulmonar por Covid 19. Recebeu toda assistência intensiva de suporte respiratório-fisioterápico e medicamentosa, evoluindo ontem com piora clínica, necessitando de ventilação mecânica por aparelhos. No momento, encontra-se em leito de terapia intensiva, sob monitorização contínua, sedado e respirando por aparelhos. O quadro está evoluindo de maneira estável nas últimas 24h e ainda não há previsão de quando vai poder respirar por meios próprios."

Branco foi tetracampeão mundial com o Brasil em 1994 e também venceu a Copa América de 89. Passou por clubes como Internacional e Fluminense, onde conquistou o tricampeonato carioca nos anos 80 e um Brasileiro. (Da Redação)