Buscar no Cruzeiro

Buscar

Botafogo-SP confirma 14 casos de Covid-19

28 de Junho de 2020 às 00:01

Botafogo-SP confirma 14 casos de Covid-19 Crédito da Foto: Célio Messias/Uai Foto/Estadão Conteúdo

O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) confirmou ontem que 14 pessoas foram detectadas com a doença. Desse total, nove são jogadores, três integram a comissão técnica e dois são funcionários. No total, o clube testou 85 pessoas. Os nomes dos infectados não foram divulgados.

O clube de Ribeirão Preto informou também que todas as pessoas diagnosticadas com a Covid-19 foram isoladas e iniciaram o tratamento. A assessoria não comentou sobre o estado de saúde delas, mas, aparentemente, nenhuma está em caso preocupante até o momento.

A cidade de Ribeirão Preto está na zona vermelha, a mais restritiva, conforme o plano estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Já são 4.385 casos confirmados, além de 134 mortes. Apesar de 97% dos leitos de UTI estarem ocupados, o prefeito descartou o lockdown.

Com a cidade na zona vermelha, o Botafogo-SP não terá a liberação para realizar os treinamentos presenciais em Ribeirão Preto. O clube estuda iniciar os trabalhos, na quarta-feira (01), em uma cidade vizinha.

A divulgação dos resultados dos testes realizados pelo Botafogo-SP eleva para 43 o total de pessoas infectadas em times da elite estadual. Na semana passada, o Corinthians havia anunciado que 21 dos seus 27 atletas da equipe principal estavam com a doença ou já tinham se curado de Covid-19. (Da Redação, com estadão Conteúdo)