Buscar no Cruzeiro

Buscar

Botafogo perde e Oeste joga hoje na Série B

17 de Outubro de 2020 às 00:01

Botafogo perde e Oeste joga hoje na Série B O Botafogo-SP perdeu do América-MG em Ribeirão Preto por 2 a 1. Crédito da foto: Célio Messias / Uai foto / Estadão Conteúdo (16/10/2020)

O Botafogo-SP vai terminar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na zona do rebaixamento após perder ontem (16) do América-MG, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto o Coelho emplacou a terceira vitória consecutiva e se firmou no G4, a Pantera fica na 17ª colocação, primeira do grupo dos que caem à Série C.

Hoje o time paulista em campo será o lanterna Oeste, que não vence há seis partidas e encara o Confiança, em Aracaju (SE), às 16h30.

A Chapecoense, mesmo com um jogo a menos em relação ao líder Cuiabá, poderá assumir a ponta se ganhar do Vitória por dois gols de diferença em Chapecó (SC), às 16h.

Em Maceió, o Operário-PR tentará não perder contato com o G-4 diante do CRB às 18h30. No mesmo horário, o Brasil de Pelotas (RS) recebe o Figueirense, que sofre com surto de Covid-19 e não ganha há três rodadas.

A rodada foi aberta no começo da semana com vitórias paulistas. A Ponte Preta complicou o Náutico ao vencer por 2 a 0. O resultado deixou o time de Campinas no G-4. A surpresa maior, no entanto, foi do Guarani que, na estreia do técnico Felipe Conceição, desbancou o líder Cuiabá (1 a 0). O resultado tirou o clube paulista da zona da degola. E ainda teve o empate, por 1 a 1, entre Avaí e CSA.

Amanhã (18), no encerramento da rodada, o Paraná, que não vence há cinco jogos, tentará brecar, em Curitiba, às 20h30, a reação do Sampaio Corrêa que buscará a quinta vitória seguida. (Estadão Conteúdo)