Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bola rola hoje no Cruzeirão

27 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Bola rola hoje no Cruzeirão Competição reúne 227 equipes de cinco categorias até o final de abril. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (26/3/2019)

Oito partidas abrem na noite de hoje o 61º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2020. Considerada uma das maiores e mais tradicionais competições de futsal do Estado de São Paulo, a disputa coleciona superlativos em todos os aspectos. Neste ano, 227 equipes de cinco categorias representam dezenas de cidades de várias regiões. No total, o torneio deve mobilizar cerca de 4 mil pessoas, incluindo atletas, comissões técnicas e pessoal de apoio. Seis ginásios e centros esportivos, além da Arena Sorocaba, serão os palcos para os cerca de 300 confrontos previstos.

Com 154 times, a categoria Principal Masculina é a que possui o maior número de participantes. As demais equipes compostas por homens são das categorias Veterano, com 27 times, Máster (14) e Super Veterano (16). Além destas, a categoria Feminina conta com 16 equipes inscritas. A competição funciona em sistema de eliminatória simples e as finais estão programadas para o final do mês de abril.

Todos os jogos de hoje são da categoria Principal Masculino. Acontecem em três sedes, a partir das 19h30. A partida entre Tribo de Judá e Reis do Futsal abre a noite no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Na Arena Sorocaba, o primeiro confronto será entre Iporanga Futsal e União FC Vila Helena. No Ginásio do Éden, a bola rola primeiro para Tottenham x Quarenta FC.

Um dos jogos agendados inicialmente para hoje foi adiado. De acordo com circular divulgado pela Semes no site da Prefeitura de Sorocaba, o confronto Adega do Freo x Subveio Futsal / Top Vidros / Consig Bank / EPE Despachante e Assessoria / Buona Massa / Loja Vitória Esportes / Targets Sales Griff / Drogaria Rivelli, que estava marcada para as 21h, terá uma nova data divulgada oportunamente.

Até sábado, serão 26 partidas. Confira todos os jogos da primeira semana do Cruzeirão 2020 no quadro ao lado.

Maior de São Paulo

O Cruzeirão reúne desde times amadores formadas por amigos, até equipes profissionais. É realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com apoio do jornal Cruzeiro do Sul. A competição deste ano conta com o patrocínio de Postos Cacel, Centro Médico Diagnósticos, Vencedor Alimentos e Rede Bom Lugar.

Atualmente é disputado em cinco categorias -- Principal, Veterano, Quarentão, Superveterano e Feminina. Na categoria principal, o Guarany FS é o recordista de títulos, colecionando dez conquistas (1985, 1986, 1992, 1993, 1994, 1997, 1999, 2008, 2009 e 2011). O ranking apresenta, na sequência, AD Votocel e Mancha Verde, ambos com quatro campeonatos.

O AD Votocel é o clube com o maior número de conquistas consecutivas, sendo o único tetracampeão -- de 1976 a 1979. A Mancha Verde, por sua vez, acumula dois bicampeonatos, obtidos nos anos de 2004 e 2005 e depois em 2008 e 2009.

A equipe paulistana Manguaça FC é a atual campeã da categoria Principal Masculina. (Da Redação)

Bola rola hoje no Cruzeirão

Bola rola hoje no Cruzeirão

Bola rola hoje no Cruzeirão

Galeria

Confira a galeria de fotos