Esporte

Boca Madella elimina Mancha Verde / Guarany do Cruzeirão 2019

Atual campeão da categoria Principal foi surpreendido pela equipe do Central Parque, que passa às semis
Boca Madella elimina Mancha Verde / Guarany do Cruzeirão 2019
Boca Madella surpreendeu o time da Mancha / Guarany no contra-ataque. Crédito da Foto: Fábio Rogério

A noite desta quinta-feira (11) foi recheada de emoção no 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019. As partidas no Ginásio Municipal de Esportes definiram mais dois semifinalistas — e um campeão acabou ficando pelo caminho.

Na categoria Principal, o GRCES Mancha Verde / Guarany FS / Tróia Futsal, que levantou a taça em 2018, foi derrotado pelo Boca Madella / MDM Marcenaria / Olímpia por 2 a 0 e deu adeus ao sonho do bicampeonato.

A partida teve um início tenso, com ambas as equipes se estudando bastante. Nos segundos finais da primeira etapa, a Mancha fez a sua sexta falta. Com isso, o Boca Madella teve a oportunidade de bater um tiro livro direto, sem barreira. Adaílton foi o autor da cobrança, mas perdeu a oportunidade.

Mas o jogador se redimiu no segundo tempo. Dos seus pés saiu o primeiro gol da partida. Jogada ensaiada em uma cobrança de falta; Luquinha tocou para Adaílton abrir o placar: 1 a 0.

Leia mais  Taça Manchester Paulista define domingo (14) seu primeiro campeão

A Mancha Verde correu atrás do placar e utilizou o goleiro-linha. A estratégia, porém, não deu certo. E em um contra-ataque, Alli matou o jogo. O Boca Madella fez 2 a 0, passou para a semifinal e conquistou a taça de posse transitória Panhó. A equipe do Central Parque enfrentará a Gaviões da Fiel, na quarta-feira, às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes.

Na categoria Superveterano, o Sorocaba Tintas / Kamikaze FC venceu a AA Santa Rita / Petronm por 3 a 2, nos pênaltis, após empatar por 5 a 5. Com a vitória, o Sorocaba Tintas está na semifinal da competição.

Nesta sexta (12), oito jogos fecham a sétima semana da competição. As partidas das quartas de final das categorias Feminino, Veterano, Máster e Superveterano serão realizadas em quatro ginásios: Éden, Municipal de Esportes, ADC ZF Clube e Arena Sorocaba. Os confrontos iniciam às 20h15.

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel. (Da Redação)

Leia mais  Saíram os primeiros finalistas do Cruzeirão 2019

Comentários

ÚLTIMAS

CLASSICRUZEIRO