Buscar no Cruzeiro

Buscar

BMX Supercross: Priscilla para na semifinal em evento-teste

12 de Outubro de 2019 às 00:01

Priscilla para na semifinal A equipe brasileira que participa do evento-teste em Tóquio. Crédito da foto: Divulgação

A ciclista sorocabana Priscilla Stevaux parou na semifinal do evento-teste do BMX Supercross, em Tóquio, no Japão. A corrida, que foi antecipada para sexta-feira (11) por conta da aproximação do tufão Hagibis, serviu para testar a pista que sediará a modalidade nos Jogos Olímpicos do ano que vem e também contou com pontuação para os rankings mundial e olímpico.

[irp posts="170652" ]

 

Em função da preocupação com o clima, alguns atletas alegaram falta de segurança e desistiram da competição. Por isso, as corridas até as quartas de final ficaram com o grid mais enxuto. A partir da semifinal, com o grid completo, Priscilla encontrou dificuldades na pista e não se classificou para a final.

Mas a sorocabana não foi a única que teve problemas. A atual bicampeã do mundo, a colombiana Mariana Pajón, e a holandesa Laura Smulders, número um no ranking mundial, também não se classificaram. Uma alegação das atletas é que a pista não ficou tão veloz como costuma ser. Em média, a duração do percurso é de 35 a 38 segundos e, em Tóquio o tempo médio foi entre 47 e 50 segundos.

A japonesa naturalizada australiana Saya Sakakibara venceu a prova, seguida pelas norte-americanas Alise Willoughby e Felicia Stancil. Essa foi a última prova que Priscilla disputou valendo pontos para os rankings mundial e olímpico, onde ocupa, atualmente, a 15ª colocação e está atrás da outra brasileira, Paola Reis, que está na 12ª posição. (Da Redação)