Blog Copa 2018

Espanha anuncia substituto de Hierro na direção; técnico será definido

A Real Federação Espanha de Futebol (Rfef, na sigla em espanhol) confirmou na manhã desta segunda-feira (9) o ex-jogador José Francisco Molina como substituto de Fernando Hierro no cargo de diretor esportivo. Técnico emergencial durante a Copa do Mundo da Rússia após a demissão de Julen Lopetegui às vésperas do evento, Hierro decidiu não permanecer no seu antigo cargo, conforme anunciado pela própria federação no último domingo.

Existe a expectativa de que o novo técnico da seleção fosse anunciado na entrevista de apresentação, mas Molina disse que ainda não há uma definição. Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, é o favorito. “A decisão de quem será o treinador e do presidente é da junta diretiva. Dei minha opinião, obviamente”, disse o novo diretor.

Molina defendeu a Espanha em duas edições de Eurocopa, em 1996 e 2000, e jogou em diversos clubes do país, com destaque pelo Valencia e Atlético de Madri. Ele também foi treinador do Villarreal. Em crise depois da demissão de Lopetegui, a Espanha fez uma Copa do Mundo abaixo das expectativas. Passou da primeira fase com uma vitória e dois empates e foi derrotada nos pênaltis pela Rússia nas oitavas de final. (Folhapress)

Comentários