Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bia Haddad retorna ao top 300 e voltará a ser número 1 do Brasil

12 de Abril de 2021 às 12:39

Bia Haddad ganhou mais 37 posições e agora é a 294ª tenista no ranking da WTA, atualizado nesta segunda-feira (12). Com isso, a paulista é agora a número 2 do Brasil, atrás apenas da gaúcha Gabriela Cé, que perdeu uma colocação e é a 251ª do mundo.

A brasileira só teve computado seu título do W25 de Villa Maria, na Argentina, há oito dias. Por isso, na próxima lista, na segunda-feira que vem, ela terá somado os 65 pontos da conquista de Córdoba, no último final de semana, também em solo argentino. Com isso, ela atingirá o 241º lugar, retomando o posto de melhor tenista do País na WTA. Nesta semana, ela estará no W60 de Oeiras, em Portugal.

No topo do ranking, a australiana Ashleigh Barty se manteve na liderança e atingiu a marca de 71 semanas como a melhor do mundo, seguida por Naomi Osaka e Simona Halep.

Masculino

Já no ranking da ATP, o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, subiu uma colocação e é o 77 do mundo, enquanto o mineiro João Menezes ganhou três posições e agora é o número 197 do mundo. Já o paranaense Thiago Wild, segundo melhor do País, teve queda de uma colocação e foi para o 123º lugar.

No topo do ranking, Djokovic segue em primeiro, seguido por Medvedev e Rafael Nadal. Campeão do ATP 250 de Marbella, na Espanha, no último domingo, o espanhol Pablo Carreño Busta subiu três posições e aparece em 12º lugar. (Da Redação)