Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bernardinho assumirá seleção francesa de vôlei

12 de Abril de 2021 às 16:02

Bernardinho abre mão de salário Bernardinho estava no comando da equipe feminina do Flamengo. Crédito da foto: JF Diório / Estadão Conteúdo.

A Federação Francesa de Vôlei anunciou nesta segunda-feira que o técnico brasileiro Bernardinho, bicampeão olímpico, assumirá a seleção masculina de vôlei francesa após a Olimpíada de Tóquio, que acontece no meio deste ano. Ele substituirá o francês Laurent Tillie.

Bernardinho iniciará sua nova trajetória durante o Campeonato da Europa, que será disputado de 1 a 19 de setembro deste ano, e, depois, dirige a equipe no Mundial de 2022 e no Europeu de 2023. O contrato do técnico é válido até os jogos de Paris, em 2024.

“Estou muito orgulhoso pelo fato da Federação ter me aceitado para o cargo. Esta decisão não foi fácil, porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando vejo esta equipe francesa e a sua evolução atual, fico entusiasmado com a ideia de poder contribuir com minha experiência a fim de atingir um único objetivo comum: a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Paris", afirmou o brasileiro em comunicado divulgado pela Federação Francesa.

“Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores há nove anos. Quero continuar este trabalho, atingir os limites e capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como humanos”, acrescentou.

Atualmente, Bernardinho está à frente da equipe feminina do Flamengo e havia encerrado sua fase como técnico da Seleção Brasileira masculina após o ouro olímpico no Rio-2016. Além desta, ele havia conquistado o lugar mais alto do pódio em 2004 e foi três vezes campeão mundial (2002, 2006 e 2010). Como jogador, foi prata em 84. (Da Redação)