Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentão dá bom exemplo na crise

01 de Julho de 2020 às 00:01

Bentão dá bom exemplo na crise Clube restaura ônibus para transportar atletas. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

O São Bento divulgou ontem em suas redes sociais um vídeo do ônibus do clube deixando o Complexo Humberto Reale para passar por um processo de revitalização. O veículo voltará a ser utilizado para o transporte dos jogadores.

Também através de suas mídias, o time sorocabano fez uma votação com os torcedores para escolher três modelos para o novo design do automóvel. Apesar do encerramento da eleição, o vencedor não foi revelado. Segundo o clube, o envelopamento do ônibus não terá custos.

Além disso, uma série de modernizações na estrutura física do Bentão estão em andamento. Uma delas é a construção da nova sede administrativa, no Humberto Reale, que deve ser entregue neste mês. Apesar da crise financeira, os custos das reformas estão sendo bancados por torcedores e empresas, que doam recursos ou compram produtos, como máscaras de proteção, álcool em gel e refeições.

Renovações

A paralisação dos jogos impactou diretamente a arrecadação. Patrocinadores deixaram de pagar acordos, a verba da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi congelada e a evasão dos sócios-torcedores aumentou. Com isso, a diretoria se viu obrigada a readequar os contratos de funcionários e jogadores. Até o momento, apenas o lateral-direito Marcos Martins não fechou acordo.

Durante a pausa, cinco atletas deixaram o elenco. Os zagueiros Flávio Boaventura e Victor Sallinas, o volante Doriva e os atacantes Diego Tavares e Sávio. O elenco sorocabano não entra em campo desde o dia 15 de março, quando venceu o Penapolense, por 2 a 1, em partida foi válida pela 12ª do Campeonato Paulista da Série A2. (Zeca Cardoso)