Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bayern vence Leverkusen e põe mão na taça

07 de Junho de 2020 às 00:01

Bayern vence Leverkusen e põe mão na taça Bayer Leverkusen abriu o marcador, mas levou a virada. Crédito da foto: AFP

O Bayern de Munique manteve-se firme na caminhada rumo ao oitavo título consecutivo na Bundesliga. Ontem, derrotou o Bayer Leverkusen por 4 a 2, na 30ª rodada, consolidando sua liderança.

A equipe da Baviera segurou a vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado, o Borussia Dortmund, que venceu em casa o Hertha Berlim (9º) por 1 a 0, no último jogo do dia.

O Bayer Leverkusen abriu o placar logo aos 9 minutos com um gol do argentino Lucas Alario, mas o Bayern não demorou a reagir e virou com gols de Kingsley Coman (27), Leon Goretzka (42), Serge Gnabry (45) e Robert Lewandowski (66). Com tudo decidido, o Leverkusen diminuiu no final da partida (89) com um gol de Florian Wirtz.

Com esses três pontos no BayArena vazio, seguindo o protocolo da Bundesliga após a interrupção devido ao novo coronavírus, o Bayern supera um dos jogos teoricamente mais difíceis que restavam até o final da temporada. O líder tem agora apenas quatro jogos da liga para disputar (12 pontos em jogo), o que o faz colocar a mão na taça que seria o trigésimo título nacional na história do clube.

No total, a 30ª rodada do Campeonato Alemão já teve seis jogos realizados. Na sexta-feira, o Freiburg derrotou o B. Moenchengladbach por 1 a 0. Os resultados de ontem são os seguintes: Eintracht Frankfurt 0x2 Mainz; Fortuna Dusseldorf 2x2 Hoffenheim; Bayer Leverkusen 2x4 Bayern de Munique; RB Leipzig 1x1 Paderborn; e Borussia Dortmund 1x0 Hertha Berlim. A rodada termina hoje com mais três partidas: Werder Bremen x Wolfsburg (8h30); Union Berlin x Schalke 04 (10h30); Augsburg x Colônia (13h).

Sinal verde na Inglaterra

A Premier League inglesa de futebol anunciou ontem que não foi registrado nenhum caso positivo do novo coronavírus na última rodada de exames de detecção entre os clubes da primeira divisão. O anúncio é uma ótima notícia com vistas à retomada do campeonato inglês, prevista para 17 de junho.

No total, 1.195 jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes da elite inglesa fizeram exames na sexta rodada de testes de detecção, que ocorreu na quinta e na sexta-feira. Quando for retomado o campeonato, os exames continuarão regularmente para controlar a situação entre jogadores e membros dos corpos técnicos. (AFP)