Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bayern e PSG reeditam final de 2020 nas quartas da Liga dos Campeões

19 de Março de 2021 às 13:23

Di María, do PSG, em lance com Alaba, do Bayern, durante final da Liga dos Campeões no ano passado. Foto: MICHAEL REGAN/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta manhã (19), a Uefa realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Ligas dos Campeões e um deles nada mais é do que a reedição da final de 2020, em partida entre Bayern de Munique, que sagrou-se campeão na ocasião, e o Paris Saint-Germain.

Além desse jogo, outra "final" também foi sorteada para as quartas: o Real Madrid encontrará o Liverpool, reeditando a disputa de 2018, que acabou ficando com os espanhóis.

Os outros dois confrontos serão Manchester City e Borussia Dortmund e Porto e Chelsea - City, Porto, Bayern e Real serão os mandantes na rodada de ida, que acontecerá nos dias 6 e 7 de abril. Os jogos de volta serão na semana seguinte, em 13 e 14 de abril.

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio, ou seja, todas as equipes poderiam se enfrentar nesta fase da Champions. O cruzamento das semifinais também já está definido, assim como o mandante na decisão.

Nas semis, o vencedor de City e Dortmund terá como rival quem levar a melhor entre Bayern e PSG. Do outro lado da chave, o ganhador de Real e Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea. As semis acontecerão nos dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). Já a grande decisão está marcada para 29 de maio, em Istambul, no estádio Olímpico Atatürk. (Da Redação)