Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Bayern bate Tigres, conquista Mundial e levanta sexta taça na temporada

11 de Fevereiro de 2021

Bayern goleia e dispara no Alemão Lewandowski não fez o gol do título, marcado por Pavard no segundo tempo. Polonês é o artilheiro do clube na temporada. Crédito da foto: Christof Stache / AFP

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira ao bater o Tigres, do México, por 1 a 0, no Estádio Education City, na cidade de Doha, no Catar. Com o resultado, os bávaros levantaram sua sexta taça na temporada.

Antes, o Bayern havia conquistado Bundesliga, Copa da Alemanha, Supercopas da Alemanha e Europa, e a Liga dos Campeões. Com o título do Mundial, agora o clube alemão aumenta para quatro seus troféus da competição. Por outro lado, esta foi a primeira vez que um clube mexicano disputou uma final da competição - e foi bem.

No primeiro tempo, o Bayern controlou as ações, mas teve dificuldade para ultrapassar a defesa mexicana. Teve bola na trave de Sané, investidas de Davies e Coman e um gol anulado corretamente de Kimmich, de longa distância.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Lewandoski disputou no alto com Guzmán, a bola sobrou e Pavard chutou para o gol. A princípio, a arbitragem marcou impedimento, mas, com consulta no VAR, o tento foi validado, abrindo o marcador. O Bayern tentou até o fim ampliar a vantagem, mas sem sucesso.

No jogo anterior, na disputa pelo terceiro lugar, o Palmeiras não conseguiu estufar as redes de novo e acabou nos pênaltis com o Al Ahly, do Egito. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram suas cobranças, e os egípcios acabaram com o bronze. O Alviverde volta amanhã (12) para o Brasil e, no domingo, tem compromisso com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.