fbpx
Esporte

Basquete Feminino premia armadora da equipe sorocabana

A armadora já vestiu também a camisa da seleção brasileira juvenil, conquistando a medalha de bronze no Mundial, em 2011
LBF premia armadora da equipe sorocabana
A armadora Aruzha Michaski, da Pró-Esporte, atingiu a média de 16,5 pontos por partida. Crédito da foto: Eduardo Santos / Divulgação

A armadora Aruzha Michaski, da Pró-Esporte, equipe de basquete feminino de Sorocaba, conquistou o troféu de cestinha da Liga de Basquete Feminino, a LBF 2019. A média da atleta sorocabana foi de 16,5 pontos por partida. Em oito partidas, ela bateu a marca de 20 pontos ou mais.

Aruzha, de 27 anos, é natural de Curitiba e já defendeu as equipes de Itu, Sampaio Corrêa, Santo André, entre outras, e está em Sorocaba desde o ano passado. A armadora já vestiu também a camisa da seleção brasileira juvenil, conquistando a medalha de bronze no Mundial, em 2011.

Com contrato renovado para o Campeonato Paulista, que começará na próxima terça-feira (24), Aruzha foi líder na média de lances livres convertidos na competição. Na partida contra o Sampaio Corrêa, ela estabeleceu o recorde histórico da LBF e lances livres convertidos em uma só partida: 16. (Da Redação)

Comentários