Esporte

Barcelona vence com dois de Messi

O argentino foi decisivo na vitória sobre o Athletic Bilbao. Crédito da foto: Ander Gillenea / AFP (6/1/2021)

Em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona contou com o brilho do craque Lionel Messi para superar o Athletic Bilbao por 3 a 2, de virada, ontem (6), fora de casa, no estádio San Mamés. Com o triunfo, o time catalão entrou no grupo dos quatro melhores da competição, que se garantem na próxima Liga dos Campeões.

O Barcelona subiu para o terceiro lugar, com 31 pontos, a cinco do arquirrival e segundo colocado Real Madrid e sete a menos que o líder Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. O Athletic Bilbao ficou na nona colocação, com 21 pontos.

Messi foi a grande estrela da partida. O argentino marcou dois gols, chegou a nove no torneio e entrou na briga pela artilharia da liga espanhola. Ele divide o posto com Iago Aspas, do Celta de Vigo, Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Gerard Moreno, do Villarreal.
O astro ainda acertou duas bolas na trave e teve um gol anulado por impedimento. Pedri anotou o primeiro da equipe catalã, dona do melhor ataque do campeonato, com 33 gols marcados.

Leia mais  Patrick Vieira chega animado

Os donos da casa marcaram com Inãki Williams, no começo da partida, e Muniain, já nos acréscimos do segundo tempo, e deram muito trabalho ao Barcelona, que suou muito para conquistar a vitória de virada no San Mames. (Estadão Conteúdo)

 

Comentários