Buscar no Cruzeiro

Buscar

Barça tenta repetir virada sobre PSG

10 de Março de 2021 às 00:01

Barça tenta repetir virada sobre PSG Messi e Mbappé duelam hoje no Parque dos Príncipes. Crédito da foto: Lluis Gene / AFP

Em momento difícil na temporada, o Barcelona sonha com nova virada histórica sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Para reverter a goleada de 4 a 1 sofrida no jogo de ida, Lionel Messi e companhia querem repetir a surpreendente goleada de 6 a 1 aplicada sobre os franceses há quatro anos, também pelas oitavas de final, quando o PSG vencera na ida por 4 a 0 mas não conseguiu sustentar a vantagem no Camp Nou. Agora, o duelo será no Parque dos Príncipes, às 17h de hoje (10).

O desafio desta vez é mais complicado. Messi não tem ao seu lado Luis Suárez e Neymar -- que se tornou jogador do próprio PSG, mas será novamente desfalque, como no jogo de ida. O brasileiro ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

O técnico Ronald Koeman aposta tudo em Messi. Gerard Piqué, Sergi Roberto, Ansu Fati e o brasileiro Philippe Coutinho, lesionados, estão fora. Do outro lado, Mauricio Pochettino confia em Mbappé, responsável por três dos quatro gols do PSG na ida. Icardi e Verratti reforçam o setor ofensivo, que pode ter ainda Di María ou Sarabia. O zagueiro brasileiro Marquinhos será titular.

No outro jogo, Liverpool e RB Leipzig buscam a vaga nas quartas em momentos completamente opostos. Se o time inglês vive uma das piores fases de sua história recente, após brilhar nos torneios nacionais e internacionais dos últimos anos, a equipe alemã está em grande momento. No jogo de ida, os ingleses venceram por 2 a 0 e abriram boa vantagem.

Ontem (9), com inesperada reviravolta na prorrogação, o Porto perdeu da Juventus por 3 a 2, mas avançou às quartas. O placar agregado foi de 4 a 4, mas o time português havia vencido por 2 a 1 e levou a melhor por ter marcado mais gols fora de casa, em Turim. O Borussia Dortmund empatou com o Sevilla por 2 a 2, na Alemanha, e ratificou a classificação após ter vencido na Espanha por 3 a 2. (Estadão Conteúdo)