Buscar no Cruzeiro

Buscar

Barça se mexe para manter Messi

27 de Agosto de 2020 às 00:01

Barça se mexe para manter Messi O argentino tem contrato com o Barcelona até junho de 2021. Crédito da foto: Javier Soriano / AFP (26/8/2020)

A diretoria do Barcelona se manifestou pela primeira vez publicamente após a divulgação da informação de que Lionel Messi pretende deixar o clube. O novo secretário técnico da equipe, Ramon Planes, assegurou que o time trabalha com o argentino dentro do seu projeto para a próxima temporada e como seu líder, e indicou que o Barcelona agirá para convencer Messi a permanecer na equipe.

“Não estamos pensando na saída de Leo. Nossa ideia é continuar trabalhando para construir uma equipe vencedora em torno do melhor jogador do mundo, o melhor da história”, disse.

Messi tem contrato com o Barcelona até junho de 2021, mas avalia que teria o direito de utilizar uma cláusula que lhe dá o direito de rescindir o acordo ao fim de cada temporada. O presidente Josep Bartomeu, porém, declarou anteriormente que o argentino só sairá com o pagamento da multa de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,57 bilhões).

Messi não deu declarações públicas após o último jogo do Barcelona, a humilhante derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões, em 14 de agosto. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira, com a realização de exames para coronavírus no dia anterior. (Estadão Conteúdo)