Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avaí e Inter decidem título Da Copinha Sub-15

27 de Janeiro de 2019 às 08:37

Na semifinal, o Inter eliminou o Criciúma - Foto: Erick Pinheiro

Avaí e Internacional decidem hoje (27), a partir das 9h30, o título Da 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. As equipes acumulam a melhor campanha Da competição até aqui e demonstraram o melhor futebol no campo do Sesi Da cidade, onde acontece a final, colocando à prova a eficiência defensiva do Leão contra a objetividade do Colorado. Enquanto o Avaí participa pela primeira vez Da Copinha -- chegando logo de cara a uma decisão --, o Inter já é veterano na disputa, e vai em busca do seu terceiro título. Os gaúchos já conquistaram o torneio nas edições de 2009 e 2011.

Em sua estreia na Copinha, o Avaí tem logo de cara a chance de conquistar o título com uma campanha perfeita: na primeira fase, foram vitórias contra Coritiba, Atlético-AM e Ituano. Já nas quartas os catarinenses despacharam o Avaí, vencendo por 2 a 0, mesmo placar Da vitória sobre o Grêmio na semifinal. Os 100% de aproveitamento, aliás, não valem apenas para o quesito resultado, já que a equipe conta ainda com o melhor ataque Da competição (16 gols marcados, metade deles feitos na goleada por 8 a 0 sobre o Atlético-AM) e a marca de não ter sido vazada nenhuma vez até aqui.

Já o Internacional despontou como um dos favoritos logo no início Da Copinha ao vencer de forma convincente Paraná e Red Bull Brasil nas primeiras duas rodadas Da fase de grupos. A equipe assegurou a primeira vaga do Grupo B ao empatar sem gols com o Sport na última rodada e nas quartas despachou o Coritiba, vencendo por 2 a 0. Na semifinal, num jogo de poucas oportunidades, o Inter se aproveitou das brechas deixadas pelo Criciúma e venceu por 2 a 1.

A exemplo de todos os demais jogos Da competição, a final Da Copinha será disputada em dois tempos de 30 minutos e, em caso de empate, a decisão se dará nos pênaltis. Caso o jogo se encaminhe para as penalidades, está será a primeira e única igualdade na fase de mata-mata nesta edição do torneio.