Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ausências sentidas

10 de Novembro de 2020 às 00:01

Ausências sentidas A seleção está concentrada desde ontem na Granja Comary, em Teresópolis. Crédito da foto: Lucas Figueiredo / CBF (9/11/2020)

Pela primeira vez desde a chegada ao cargo, há quatro anos, o treinador da seleção brasileira, Tite, não terá Philippe Coutinho e Neymar para uma partida em data oficial. Por isso, o elenco iniciou ontem (9), em Teresópolis (RJ), a preparação para as Eliminatórias da Copa com a preocupação de se reinventar.

Neymar deve ser desfalque apenas na partida de sexta-feira, contra a Venezuela, no Morumbi. A CBF espera o retorno dele para o compromisso seguinte, contra o Uruguai, em Montevidéu, na próxima terça. O atacante do Paris Saint-Germain está com um desconforto muscular na perna esquerda e tem passado por tratamento intensivo. Ele não treinou com os demais companheiros e seguiu em tratamento com o departamento médico.

Já Coutinho, jogador que mais atuou na era Tite, sofreu uma lesão na coxa esquerda e acabou cortado da convocação. Dos 50 jogos da seleção sob o comando do treinador, o meia esteve presente em 46. Para o lugar dele, Lucas Paquetá, do Lyon, foi chamado. Porém, somente durante os treinos será possível ter a certeza de quem será o substituto. A opção mais provável é Éverton Ribeiro, que entrou na vaga do próprio Coutinho no segundo tempo dos dois últimos jogos da seleção brasileira.

Ontem (9), sete jogadores treinaram com bola: Alex Telles, Felipe, Renan Lodi, Richarlison e Weverton, além de Luiz Henrique e Metinho, jovens do Fluminense que completam os treinos neste período na Granja Comary. Allan, Diego Carlos, Marquinhos e Thiago Silva, além de Everton Ribeiro, Gabriel Menino e Pedro, que atuaram no dia anterior, fizeram exercícios de recuperação física na academia e correram no gramado.

A seleção brasileira se prepara na Granja Comary até quinta-feira. Depois, o elenco viaja até São Paulo para enfrentar a Venezuela no Morumbi, permanecendo na cidade até segunda-feira. Os treinos na capital paulista serão no CT do São Paulo, na Barra Funda. Na sequência, a equipe embarca para Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai na terça. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)