Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atletas de Araçoiaba da Serra vão ao Mundial de Fisiculturismo

30 de Outubro de 2019 às 00:01

Atletas de Araçoiaba vão ao Mundial Gabriel Elias, Alex Sander “Rasta” e Juliana Moreira competirão em Puerto Vallarta, no México. Crédito da foto: Divulgação

Três atletas de Araçoiaba da Serra irão representar a cidade na próxima etapa do Campeonato Mundial de Fisiculturismo WFF World Championships Pro-Am, na cidade de Puerto Vallarta, no México, entre os dias 9 e 10 de novembro. Alex Sander Soares, de 34 anos, Gabriel Elias, de 27, e Juliana Moreira, de 23 anos, disputam o título nas categorias Profissional e Amador.

A rotina dos atletas envolve treinamentos de mais de três horas diárias de treinos para garantir o condicionamento físico ideal para a competição. Em alguns dias, as sessões são duplas. Os três, que são amigos há quatro anos, são formados em educação física e desde o ano passado treinam juntos, sob a orientação de Alex e de alguns apoiadores.

Alex, o “Rasta”, como é conhecido, já conquistou ano passado o título mundial de fisiculturismo na categoria Men’s Physique, em evento realizado na cidade de Huntington Beach, Califórnia (EUA). Ele começou a competir em 2015 e é o único brasileiro na categoria Profissional. Rasta é capoeirista contramestre e mestre em Oftalmologia Esportiva pela Unifesp.

Gabriel Elias, subiu ao palco das competições pela primeira vez neste ano. Foi vice-campeão paulista na categoria Amador, em São Paulo. Também conquistou o vice-campeonato brasileiro, na mesma ocasião. Além de educador físico, é personal trainer e especialista em fisiologia do exercício. Gabriel estará na competição na categoria Amador Sport Model WFF.

Juliana Moreira, a mais nova integrante do time, já levou pra casa inúmeros troféus e é a revelação do esporte na região. Foi campeã Overall Estreantes, Overall Paulista e Overall Brasileira WFF, em 2019. É educadora física, dançarina credenciada e disputará a competição na categoria Bikini Amador WFF.

O corpo de jurados nas competições de fisiculturismo avalia o físico do atleta, simetria e harmonia muscular, mas a presença de palco também é levada em consideração nas apresentações. (Da Redação)