Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atletas da região disputarão Copa do Mundo de Futebol Social

07 de Outubro de 2018 às 08:35

Atletas da região disputarão Copa do Mundo As seletivas foram realizadas no mês de agosto, em São Roque - Foto: Alexandre Vitor Andrade/Divulgação

Dois atletas da região de Sorocaba representarão o Brasil na disputa da Copa do Mundo de Futebol Social, que acontece entre os dias 13 e 18 de novembro, na Cidade do México. Os atletas foram escolhidos a partir de uma seletiva realizada em São Roque no mês de agosto, quando foram definidos oito homens e oito mulheres que participarão da disputa. Os convocados da região são Michele Sales, da equipe Babys Araçariguama, e Igor Alessandro, da equipe Bola da Vez, de Sorocaba.

Disputando a competição desde sua primeira edição, em 2003, a seleção brasileira vai defender o título conquistado no ano passado e chega ao torneio como única equipe tricampeã (2010, 2013 e 2017). Além de Michele Sales e Igor Alessandro, outros 14 jovens de cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás estão convocados para o torneio.

[irp]

 

O Futebol Social é disputado em quadra reduzida (22 metros de comprimento por 16 de largura), com o time vencedor levando três pontos e o perdedor nenhum. Em caso de empate, há disputa alternada de pênaltis, com dois pontos para o vencedor e um para o time que perder. São dois tempos de sete minutos, com intervalo de um minuto.

Os goleiros não podem sair da área, marcar gols, ou fazer cera. Os jogadores de linha também não estão permitidos a invadir a área dos goleiros, sob a pena de um pênalti do time adversário. O Fair Play (jogo limpo) é incentivado nos torneios, e um troféu exclusivo é destinado ao time que demonstrar e jogar com o espírito genuíno do futebol.