Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atleta norte-americano da LSB fala sobre quarentena longe da família

19 de Abril de 2020 às 00:01

Atleta da LSB faz a sua parte contra pandemia Ala norte-americano é um dos reforços da equipe de basquete de Sorocaba. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB

Os Estados Unidos se tornaram o país mais afetado pela pandemia de coronavírus. São quase 700 mil pessoas infectadas e mais de 35 mil mortes. Preocupação para todo o mundo e ainda mais para Eric Laster, atleta da Liga Sorocabana de Basquete (LSB) que é norte-americano.

Laster foi contratado pelo time de Sorocaba para a temporada de 2020. Ainda iniciando a sua trajetória por aqui, o jogador tem que lidar diariamente com o isolamento social e com os pensamentos sobre como estão a família e os amigos, residentes no Estado de Delaware.

“Falo com minha família e amigos bastante, quase todos os dias. Peço a Deus para protegê-los. Isso faz me sentir melhor mentalmente, saber que Deus os protegerá e acredito que o fará”, disse o ala. Ele ressaltou que familiares e amigos estão se protegendo em casa.

O norte-americano de 26 anos já atuou em outras três equipes brasileiras: Joinville, Basquete Cearense e Cravinhos. Adaptado ao Brasil, o jogador garante que o momento não o afeta de maneira diferente de outras pessoas.

“Eu estou lidando como todo mundo está. A única diferença é que eu estou longe da minha família e amigos, mas fora isso, estou fazendo tudo da mesma forma que todas as outras pessoas”, explicou.

Laster foi eleito o jogador mais valioso da última temporada do Campeonato Brasileiro, quando foi campeão com a equipe de Cravinhos. Para manter a boa forma e seguir se mantendo bem fisicamente, o atleta segue os treinamentos em casa.

“Todos os dias eu corro, treino em casa. Faço flexões de braço, exercícios para as pernas, abdominais. Tento fazer todo o tipo de exercícios que eu faria normalmente, como se tudo estivesse normal”, contou o norte-americano.

O basquete faz parte da cultura de Eric. A modalidade esteve presente em sua vida desde sempre e, pela primeira vez, tem passado tanto tempo longe das quadras. Com isso, os vídeos de basquete são as principais fontes para matar o tempo livre.

“Gosto de assistir jogos antigos de basquete, ver vídeos no YouTube para melhorar no basquete e para aprender algumas coisas novas. Gosto muito de jogar xadrez. Às vezes assisto filmes, mas na maior parte do tempo eu vejo basquete”, revelou.

Na estreia da temporada, a LSB venceu Assis, na Copa São Paulo, por 91 a 79. Eric Laster anotou 17 pontos, pegou quatro rebotes defensivos e deu três assistências. Permaneceu em quadra por 30 minutos. (Zeca Cardoso)