Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atleta da região é campeão mundial de fisiculturismo

06 de Dezembro de 2018 às 07:38

Atleta da região é campeão mundial de fisiculturismo O fisiculturista Alex Rasta, de Araçoiaba da Serra - Foto: Erick Pinheiro

O atleta Alex Sander Soares, de Araçoiaba da Serra, conquistou o título mundial de fisiculturismo na categoria Men’s Physique, em competição realizada em novembro, na cidade de Huntington Beach, na Califórnia (EUA). A vitória garantiu a credencial de profissional a Alex Rasta, como é conhecido, que agora parte em busca de novos triunfos na nova categoria, inclusive do próprio mundial que, em 2019, acontecerá no México.

Praticante de musculação há 18 anos, Rasta ingressou nas competições de fisiculturismo em 2015. Desde então, além do ano de estreia, competiu em 2016 e neste ano, traçando uma ascensão rápida dentro do esporte. Único representante brasileiro em sua categoria, o atleta competiu com cerca de 30 participantes de diversos outros países, como Estados Unidos, México, Japão, China, Rússia e França.

A ida dele aos EUA quase foi inviabilizada pela desistência do apoio de um patrocinador em cima da hora, mas conseguiu um novo suporte na ocasião que lhe permitiu a viagem. Ele segue em busca de novas parcerias para continuar no esporte.

[irp posts="51008" ]

 

Professor de educação física e contramestre de capoeira, aos 33 anos, Alex espera conseguir dedicar mais tempo à prática do esporte com a profissionalização. Ele segue uma rigorosa rotina de treinos (seis vezes por semana, podendo intensificar em tempos de preparação para competições) e alimentação e, além dos trabalhos, também encontra tempo para dedicar aos filhos, que já mostram interesse por seguir a mesma trajetória do pai.

Para ele, o título mundial conquistado é o mais importante dentro da carreira. “Me sinto extremamente feliz e até surpreso por essa vitória em tão pouco tempo. Muitos diziam que eu poderia conseguir, mas eu mesmo não acreditava. Agora, sim, creio num futuro promissor dentro do esporte”, disse.

Na competição de fisiculturismo, o corpo de jurados avalia o físico do atleta, bem como a simetria e harmonia muscular. Além disso, a presença de palco é levada em consideração durante a apresentação, já que os participantes devem ter desenvoltura na realização das poses exigidas.

Galeria

Confira a galeria de fotos