Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila salva um top-10 no Velo Cittá

20 de Outubro de 2020 às 00:01

Átila ‘salva’ um top-10 no Velo Cittá Com primeira corrida prejudicada, sorocabano foi 9º na segunda prova. Crédito da foto: Duda Bairros / Vicar (18/10/2020)

Com vitórias de Julio Campos (Crown Racing) na primeira prova e Diego Nunes (Blau Motorsport) na segunda, a Stock Car realizou no domingo (18) a sétima etapa da temporada no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu. O sorocabano Átila Abreu conseguiu o nono lugar na segunda corrida e, na primeira, terminou em 22º, abandonando a prova a sete voltas do fim.

Julio Campos saiu da pole na primeira prova e venceu de ponta a ponta, apesar dos ataques de Gabriel Casagrande (R. Mattheis), que terminou em segundo. Átila Abreu partiu do 11º lugar, perdeu duas posições e acabou envolvido em acidente na quarta volta, ao tentar ultrapassar Denis Navarro e ser tocado pelo adversário. O sorocabano caiu para 20º e fez corrida de recuperação até os 10 minutos finais, quando recolheu para os boxes.

A segunda prova foi vencida por Diego Nunes na base da estratégia. O piloto paulista largou da pole devido à regra da inversão dos dez primeiros no grid da segunda corrida e arriscou bastante ao colocar mais combustível no pit stop da primeira largada. Átila também partiu com bastante combustível e, após largar em 22º, estava em décimo a uma volta do fim quando foi beneficiado pelo Fan Push, que lhe rendeu uma ultrapassagem e a nona posição.

A liderança do campeonato continua nas mãos do gaúcho Cesar Ramos (Ipiranga Racing), que conseguiu um quarto e um 14º lugares nas provas 1 e 2, respectivamente, atingindo agora 172 pontos. O paranaense Ricardo Zonta (RCM Motorsport) manteve a vice-liderança, com 158 pontos, mas tem agora o paulista Ricardo Maurício (Eurofarma RC) apenas dois pontos atrás, no terceiro posto. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) agora é o quarto colocado, com 148 pontos, mesma pontuação alcançada por Rubens Barrichello (Full Time Sports). Gabriel Casagrande (R. Mattheis) é o sexto colocado, com 133.

As próximas etapas da Stock Car estão agendadas para os dias 7 e 8 de novembro, em Curitiba, onde a categoria volta a correr após um ano de ausência. (Da Redação)