Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila larga do 7º lugar em Londrina

21 de Outubro de 2018 às 07:41

Átila larga do 7º lugar em Londrina Átila Abreu admitiu uma “abusadinha” que o tirou do Q3. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

O sorocabano Átila Abreu largará da sétima colocação na primeira corrida da etapa de Londrina da Stock Car, marcada para hoje, a partir das 12h. Com o tempo de 1min10seg819 ele ficou a apenas 0s017 de avançar para o Q3, mas se mostrou bastante satisfeito com o desempenho.

A pole position ficou com o vice-líder da temporada, Felipe Fraga, que superou Rubens Barrichello no final. Os dois fazem a primeira fila e serão seguidos de perto pelo líder Daniel Serra, que fez o quarto melhor tempo. A etapa de Londrina contará ainda com a segunda prova, marcada para as 13h05. Ambas terão transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

Após passar pela primeira etapa do treino classificatório na 10ª posição, o piloto da Shell Racing melhorou seu desempenho. Por isso, sua expectativa é de tentar conquistar a vitória em uma das corridas. “Não fomos ao Q3 por falha minha. Na segunda volta, tem uma curva que o asfalto está soltando e dei uma abusadinha, uma traseiradinha que me tirou do Q3. Mas faz parte, o carro está bom para a corrida, estou bem posicionado para as duas provas e vamos analisar a estratégia para sair daqui com bons resultados e, quem sabe, uma vitória”, disse, após o treino.

Na briga pela ponta, o jovem Fraga e o experiente Barrichello fizeram um duelo acirrado até o fim, mas com o piloto da Chevrolet Racing levando a melhor. Na terceira colocação ficou Marcos Gomes, com um tempo pouco abaixo de Barrichello.

Com 141 pontos, Átila Abreu é o oitavo colocado na atual temporada da Stock Car. Os líderes Daniel Serra e Felipe Fraga têm 234 e 217, respectivamente. (Da Redação)