Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila é o 3º mais rápido em treino livre da Stock Car em Interlagos

13 de Dezembro de 2019 às 21:18

Átila é o 3º mais rápido em treino livre da Stock Car em Interlagos A última etapa da temporada será disputada em Interlagos. Crédito da Foto: Divulgação / José Mário Dias (13/12/2019)

O sorocabano Átila Abreu foi o terceiro mais rápido no primeiro dia de treinamentos livres para a 12ª e última etapa da temporada deste ano da Stock Car, em Interlagos.

[irp posts="199044" ]

 

O piloto da equipe Shell V-Power cravou o tempo de 1m37s812 na sua melhor volta e ficou a apenas 0s203 do primeiro colocado.

Foi um dia atípico devido à instabilidade do tempo em São Paulo. Na primeira sessão, Átila não pegou a pista nas melhores condições em seu grupo e ficou com a nona colocação no fim.

À tarde, Abreu treinou no primeiro grupo, sem chuva, e foi o terceiro mais veloz. No grupo seguinte, uma garoa fina começou a cair, obrigando os pilotos a colocar pneus “biscoito”, que não davam a mesma aderência.

“Ainda não estou 100% satisfeito, o carro pode ter um equilíbrio melhor, ainda mais que temos de classificar e correr com o mesmo acerto, temos de fazer um carro rápido para a tomada, mas que preserve o pneu na corrida. Vamos analisar os dados, mas começamos bem e pode ser um fim de semana promissor”, analisou o sorocabano.

Sábado

Para o terceiro treino livre, às 13h30 deste sábado, a previsão é de chuva, enquanto para a classificação, a pista deve estar seca.

No quali, após Q1 e Q2, o Q3 levará os três com melhor média de tempo para a Super Pole, na qual a primeira posição será decidida em voltas lançadas.

A corrida será disputada às 10h10 de domingo em formato especial. (Da Redação)