Esporte

Átila Abreu vence a corrida 2 na etapa de Londrina da Stock Car

A corrida 1, que tem pontuação maior, foi vencida por Rubens Barrichello no Autódromo Internacional Ayrton Senna
O sorocabano ficou com os 16 toques à disposição para a corrida 2, o que lhe garantiu a vitória com certa tranquilidade. Crédito da foto: José Mário Dias

O piloto sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) venceu neste domingo (21) a corrida 2 da etapa de Londrina da temporada 2018 da Stock Car. Foi a quarta vez no ano, e a terceira seguida que Átila vence a segunda prova de uma rodada dupla. A corrida 1, que tem pontuação maior, foi vencida por Rubens Barrichello (Full Time Sports) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Após largar da sétima posição no grid, Átila finalizou a corrida 1 em sexto lugar, o que lhe garantiu sair em quarto na 2. O grid da segunda prova é invertido para os dez primeiros colocados na primeira. E contou com um ótimo pit stop de sua equipe o que não ocorreu com os rivais, além de uma tocada eficiente, para chegar à liderança.

Leia mais  Com gol de pênalti e com VAR, Inter ganha do São Paulo pelo Brasileirão

O sorocabano, que havia tido problemas para ativar o botão de ultrapassagem na corrida 1, ficou com os 16 toques à disposição para a corrida 2, o que lhe permitiu sustentar a vitória com certa tranquilidade.

“Quando o regulamento nos permite criar uma estratégia e ir somando pontos, estamos fazendo. Quarta vitória no ano, terceira consecutiva. Estou muito feliz! Uma vitória que escapou na primeira etapa aqui em Londrina após uma punição no fim por causa de um pit stop. Hoje, a equipe deu a volta por cima com pit stops fantásticos, que me deram condições de ganhar essa corrida. Agradeço muito à equipe Shell V-Power! Quem guarda push, tem!”. Crédito da foto: José Mário Dias

 

Fundo rosa

Os pódios da Stock Car neste domingo (21), em Londrina (PR), chamaram a atenção também por seu fundo rosa em apoio à campanha Outubro Rosa, pela prevenção ao câncer de mama.

Durante o dia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o público das arquibancadas e camarotes recebeu panfletos informativos da campanha e tirou dúvidas com profissionais do Hospital do Câncer de Londrina – além de ter apoiado também, há uma semana, a corrida Go Pink nas ruas da cidade.

Campeonato

O maior vencedor do dia, entretanto, foi o líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC), que com o quarto lugar na primeira corrida e o segundo lugar na segunda prova, disparou na liderança da temporada, com 270 pontos.

Para isso, ele contou também com o azar do vice-líder, Felipe Fraga (Cimed Racing), autor da pole position no sábado, mas que teve problemas no pit stop em ambas as corridas. Ele agora soma 236 pontos e é seguido por Rubinho, com 194. Átila, que iniciou a etapa em oitavo lugar no campeonato, agora é o sexto, com 176 pontos.

Leia mais  Boxeador Abner Teixeira vence no Mundial da Rússia

A 11.ª e penúltima etapa da temporada da Stock Car será daqui a duas semanas, em 4 de novembro, em Goiânia. Já a próxima rodada dupla da Stock Car será disputada no dia 20 de novembro, em Goiânia também. (Da Redação)

Veja os resultados da Stock Car:

Crédito da foto: José Maria Dias

Resultado da primeira corrida:

1º R.Barrichello – 41m31s931
2º J.Campos – a 2s638
3º R.Zonta – a 3s094
4º D.Serra – a 3s469
5º M.Wilson – a 5s231
6º Á.Abreu – a 5s786

Resultado da segunda corrida:

1º Á.Abreu – 41m52s099
2º D.Serra – a 1s160
3º R.Maurício – a 4s160
4º F.Fraga – a 4s522
5º E.Guerrieri – a 8s455

Classificação do campeonato:

1º D.Serra – 270 pontos
2º F.Fraga – 236
3º R.Barrichello – 194
4º J.Campos – 183
5º Á.Abreu – 176

Comentários

CLASSICRUZEIRO