Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Átila Abreu terá nova equipe na Stock Car

16 de Dezembro de 2020

Átila Abreu terá nova equipe na Stock Car O piloto Átila Abreu, o engenheiro Joselmo Barick (Polenta) e o companheiro Galid Osman. Crédito da foto: Divulgação / José Mario Dias

O piloto sorocabano Átila Abreu estará com uma nova equipe na temporada de 2021 da Stock Car. A Pole Motorsport foi criado pelo corredor de Sorocaba junto com o engenheiro Joselmo Barcik, o Polenta, como é conhecido no automobilismo nacional.

“Estamos unindo forças, o Polenta e eu, para montar essa estrutura. Temos o time bem estruturado, com pessoas novas querendo fazer e acontecer, e essa energia vai ser muito importante para a construção de um projeto de dois anos”, pontuou Átila.

Galid Osman, que foi companheiro de Abreu na Shell V-Power / Crown Racing, continuará ao seu lado no novo time. E o projeto já começa com uma missão ambiciosa: serem os melhores da categoria e conquistarem o título.

“Esse é o nosso objetivo: que essa estrutura seja a melhor equipe da Stock Car em pouco tempo. Muito trabalho pela frente, janeiro, fevereiro e março serão meses de muito trabalho e pouco descanso. Mas tenho certeza de que será recompensado”, relevou o sorocabano.

Com 24 anos de experiência na Stock Car, Polenta participou de 12 conquistas de títulos, trabalhando com campeões como Ingo Hoffmann, Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Ricardo Maurício (atual vencedor), Max Wilson e Daniel Serra.

“O conceito da Pole Motorsport nasceu em conversas com o Átila e agora vamos implantar o projeto com a confiança do Galid e de todos os demais envolvidos. Nossa motivação é enorme e vamos atrás de vitórias”, pontuou o engenheiro-chefe.

E a presença de Polenta motiva ainda mais Galid Osman, que topou o desafio de unir os esforços para construir uma nova equipe na categoria. No temporada de 2020, o piloto terminou na 19ª colocação, enquanto Átila foi o 15º.

“Vamos andar na equipe do Polenta, que há 20 anos está na melhor equipe da Stock Car, que é a do Meinha. É um cara com uma bagagem imensa, hoje é o profissional que mais entende de Stock Car dentro do autódromo. Espero fazer um excelente ano”, falou Galid.

A temporada 2021 da Stock Car terá início em março, em local ainda a ser definido. (Zeca Cardoso)