Esporte

Átila Abreu não tem liberação médica e será substituído no Velo Città

Pela temporada 2019 da Stock Car, piloto será substituído por Vitor Baptista, piloto da Academia Shell Racing
Sorocabano sofreu uma uma fissura na vértebra L2 durante treinos. Crédito da foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Átila Abreu não irá participar da segunda etapa da temporada 2019 da Stock Car, neste domingo (5), no autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu. O sorocabano, que sofreu uma uma fissura na vértebra L2 durante os treinos da prova de abertura, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no último dia 6, passou nesta quinta-feira (2) por nova avaliação médica e recebeu a recomendação de não participar da rodada dupla. Átila será substituído na equipe Shell V-Power por Vitor Baptista, piloto da Academia Shell Racing.

Depois de alguns dias de repouso, Átila vinha passando por até três sessões diárias de fisioterapia, retomou sua rotina normal a acreditava estar apto para pilotar novamente. No entanto, novos exames de imagem apontaram que o local ainda não está totalmente calcificado e que, por isso, não seria recomendável que corresse.

Leia mais  ‘O nascimento de Emília’ reúne coro e contação de história em Sorocaba

“Eu me sinto bem melhor, com mobilidade e sem dores, mas infelizmente ainda não deu para liberar do ponto de vista clínico para competir em alta performance numa categoria disputada como a Stock Car”, conformou-se Átila.

Para o lugar do sorocabano, foi escalado Vitor Baptista, atual campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 e líder deste ano na principal divisão da Porsche Cup, a Carrera Cup 4.0. Ele é o primeiro vencedor do Porsche Junior Program, além de campeão da Euroformula Open. Baptista vai correr com o número 120.

Vitor Baptista é o atual campeão da Porsche Carrera Cup 3.8. Crédito da foto: José Mário Dias/Divulgação

“Se por um lado, existe essa frustração, por outro fico contente em saber que temos a possibilidade de substituição dentro de casa. A entrada do Vitor Baptista era minha primeira opção desde o início caso eu não pudesse competir”, revelou o sorocabano.

Leia mais  Falta de fraldas geriátricas em UBS de Sorocaba gera reclamações

Átila e Vitor Baptista já estavam em contato desde a última semana, e o piloto da Porsche Cup já vinha se preparando para eventulamente substituir o titular da Stock Car. Nos últimos dias, eles compartilharam os dados da última prova da Stock Car.

Átila ainda mandou fazer um macacão para Vitor, inclusive com seus patrocinadores pessoais, e o piloto paulista já esteve na sede da equipe Shell V-Power no feriado de 1º de maio para fazer posição de banco e conversar com os engeheiros com os quais começará a trabalhar a partir desta sexta-feira. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO