Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila Abreu não tem liberação médica e será substituído no Velo Città

02 de Maio de 2019 às 17:48

Sorocabano sofreu uma uma fissura na vértebra L2 durante treinos. Crédito da foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Átila Abreu não irá participar da segunda etapa da temporada 2019 da Stock Car, neste domingo (5), no autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu. O sorocabano, que sofreu uma uma fissura na vértebra L2 durante os treinos da prova de abertura, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no último dia 6, passou nesta quinta-feira (2) por nova avaliação médica e recebeu a recomendação de não participar da rodada dupla. Átila será substituído na equipe Shell V-Power por Vitor Baptista, piloto da Academia Shell Racing.

Depois de alguns dias de repouso, Átila vinha passando por até três sessões diárias de fisioterapia, retomou sua rotina normal a acreditava estar apto para pilotar novamente. No entanto, novos exames de imagem apontaram que o local ainda não está totalmente calcificado e que, por isso, não seria recomendável que corresse.

“Eu me sinto bem melhor, com mobilidade e sem dores, mas infelizmente ainda não deu para liberar do ponto de vista clínico para competir em alta performance numa categoria disputada como a Stock Car”, conformou-se Átila.

Para o lugar do sorocabano, foi escalado Vitor Baptista, atual campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 e líder deste ano na principal divisão da Porsche Cup, a Carrera Cup 4.0. Ele é o primeiro vencedor do Porsche Junior Program, além de campeão da Euroformula Open. Baptista vai correr com o número 120.

Vitor Baptista é o atual campeão da Porsche Carrera Cup 3.8. Crédito da foto: José Mário Dias/Divulgação

“Se por um lado, existe essa frustração, por outro fico contente em saber que temos a possibilidade de substituição dentro de casa. A entrada do Vitor Baptista era minha primeira opção desde o início caso eu não pudesse competir”, revelou o sorocabano.

Átila e Vitor Baptista já estavam em contato desde a última semana, e o piloto da Porsche Cup já vinha se preparando para eventulamente substituir o titular da Stock Car. Nos últimos dias, eles compartilharam os dados da última prova da Stock Car.

Átila ainda mandou fazer um macacão para Vitor, inclusive com seus patrocinadores pessoais, e o piloto paulista já esteve na sede da equipe Shell V-Power no feriado de 1º de maio para fazer posição de banco e conversar com os engeheiros com os quais começará a trabalhar a partir desta sexta-feira. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos