Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila Abreu fala sobre ano atípico e retomada

05 de Agosto de 2020 às 00:01

Átila Abreu fala sobre ano atípico e retomada O piloto sorocabano foi entrevistado em live do jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/8/2020)

Representante sorocabano na Stock Car, o piloto Átila Abreu visitou ontem (4) o jornal Cruzeiro do Sul para uma conversa sobre seus planos e desafios no futuro pós pandemia. Depois de quatro meses longe das pistas, ele voltou a disputar a temporada 2020 da Stock Car.

Para se manter em forma durante o hiato nas competições, o integrante da equipe Shell V-Power / Cruze encontrou na bicicleta uma forma de continuar “correndo”. “Eu precisava manter minha preparação física, porque a gente não sabia quando as competições voltariam. A maneira que eu encontrei foi no ciclismo. Eu gosto de pedalar e Sorocaba é muito privilegiada nesse sentido”, destaca.

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/2739238832974471/

Além da carreira de atleta, o esportista divide seu tempo com a carreira de empresário na cidade. Atualmente, Átila Abreu gerencia o Bandeiras Centro Empresarial, espaço multiúso que abriga empresas diversas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). “O grande segredo é fazer com amor. Independentemente do que você faça, é fazer com paixão. Quando você gosta dessas coisas é mais fácil de acontecer”, ensina.

Um dos próximos desafios da Stock Car é a Corrida do Milhão, marcada para 23 de agosto, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto sorocabano já levou para casa o troféu da prova em 2013 e 2015, e agora espera poder ocupar novamente o pódio. “A gente não sabe ainda se a corrida vai ser com ou sem público. É muito gostoso você correr, mas não ter a visitação do público é algo que choca. Espero que seja por um breve período, porque o calor humano, as pessoas torcendo, são um diferencial”, diz o competidor, sobre a participação do público na prova.

Conforme Átila, este ano, o valor de R$ 1 milhão do prêmio não deverá ficar com o piloto e a equipe vencedora, mas sim ser destinado a uma instituição de caridade, como reforço ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A organização da Stock Car foi procurada para comentar sobre a doação e afirmou que essa possibilidade estaria em fase “adiantada de discussões”. (Wesley Gonsalves)