Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila Abreu conquista nova vitória na temporada da Stock Car

09 de Setembro de 2018 às 17:18
Marcel Scinocca [email protected]

Átila Foi a segunda vitória do sorocabano na competição em 2018. Crédito da foto: Fábio Davini

Numa jogada de estratégia, aliada a um golpe de sorte, Átila Abreu venceu neste domingo (8) pela segunda vez na temporada da Stock Car 2018, na etapa de Cascavel, no interior do Paraná. O piloto sorocabano havia abandonado a disputa da prova inicial e optou por realizar a sua parada de box na última volta da janela obrigatória, durante a qual o carro de segurança teve de intervir na corrida devido a um acidente com Bia Figueiredo. Assim, surgiu na liderança e com a relargada acontecendo a apenas três voltas do final, foi só administrar a ponta para vencer pela segunda vez na temporada.

"Nada como uma corrida após a outra. Não estávamos em um bom final de semana, batendo cabeça no acerto do carro, uma batida na primeira corrida, sem desempenho nenhum, e tentei fazer o pit stop no final da janela. Rubinho (Barrichello) teve problema na parada, saí na frente dele, e enquanto os outros pilotos reduziram o ritmo pela entrada do carro de segurança, eu saí na frente. Sabia que os caras eram rápidos, mas acreditamos até o final. Só tenho que agradecer a equipe, aos patrocinadores e a esse público que encheu as arquibancadas", disse Átila.

A segunda colocação ficou com Júlio Campos, que na última volta ultrapassou Rafael Suzuki, que chegou a liderar a prova na maior parte do tempo. Thiago Camilo despontou com chances de vitória, mas sofreu um problema no fim e perdeu as posições para Campos e Suzuki. Ainda conseguiu passar Cacá Bueno para terminar em quarto, à frente do pentacampeão.

Max Wilson foi o sexto, seguido por Felipe Fraga e Antonio Pizzonia. Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Átila, foi o nono, enquanto que Esteban Guerrieri, no seu fim de semana de estreia na Stock Car, terminou em 10.º lugar.

A nona etapa da temporada de 2018 da Stock Car acontecerá no próximo dia 23 no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. (Com informações da agência Estadão Conteúdo)