Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila Abreu abandona e vitória fica com Thiago Camilo

07 de Novembro de 2020 às 20:08

Piloto sorocabano errou a curva e parou na caixa de brita e abandonou a prova, provocando a entrada do safety car. Crédito da foto: Duda Bairros/Vicar/Divulgação

Uma escapada na curva 3 do Autódromo Internacional de Curitiba, após a terceira parada obrigatória, pôs fim a qualquer possibilidade de pontuação do piloto sorocabano Átila Abreu na oitava etapa da temporada 2020 da Stock Car realizada neste sábado (7). Neste domingo (8), a partir das 11h, o circuito recebe mais duas corridas pela 9ª etapa do campeonato.

Vindo do último pelotão e forçando o ritmo no último stint, o piloto sorocabano errou a curva e parou na caixa de brita e abandonou a prova, provocando a entrada do safety car. A vitória ficou com o paulista Thiago Camilo, seguido por Guilherme Salas. O atual campeão, Daniel Serra, completou a terceira posição.

Esta foi a quarta vitória da carreira de Thiago Camilo em Curitiba, feito que agora o alça da quinta para a segunda posição da tabela, com 178 pontos. Átila Abreu é o 9º, com 128 pontos. “Hoje acabamos não fazendo uma boa classificação e , por falta de performance, também não avançamos muito na corrida. Após uma escapada, acabamos abandonando a prova. Agora é ver o que levamos de aprendizado e focar que amanhã tem mais”, declarou o sorocabano em seu perfil nas redes sociais.

Classificação

O campeonato é liderado pelo gaúcho Cesar Ramos (180 pontos). Ricardo Zonta em terceiro (167), seguido por Maurício (165) e Rubens Barrichello (162) completando o top 5. No entanto, a tabela pode mudar completamente, já que neste domingo a Stock Car coloca em jogo um máximo de 54 pontos durante a nona etapa, com 30 concedidos para o vencedor da primeira corrida e 24 para quem faturar a prova complementar da rodada dupla do dia.

Todas as provas do final de semana foram nomeadas GP Amadeu Rodrigues, em homenagem ao proprietário da equipe Hot Car, que morreu na semana passada em um acidente automobilístico.

O SporTV2 transmitirá na íntegra o classificatório e as duas corridas da nona etapa neste domingo. A definição do grid está marcada para as 8h45 horas, enquanto a rodada dupla começa a ser exibida a partir das 11h. (Felipe Shikama)