fbpx
Esporte São Bento

Atacante Henan deixa o São Bento a 16 dias da estreia do clube na Série B

Clube sorocabano estreia no Brasileiro diante do Atlético-GO, dia 26, no Estádio Municipal Walter Ribeiro
Henan durante treino do São Bento. Crédito da foto: Erick Pinheiro (18/2/2019)

O atacante Henan não é mais jogador do São Bento. A saída do atleta foi formalizada durante a manhã desta quarta-feira (10) pela diretoria do clube.

Henan disputou oito das 12 partidas do São Bento durante o Campeonato Paulista de Futebol deste ano. Somente contra o Botafogo, na rodada de estreia do estadual, o atacante iniciou como titular.

Durante os 304 minutos em campo, Henan não marcou nenhum gol. Ele esteve perto de balançar a rede contra o Bragantino, na última rodada, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.

A saída de Henan não é a primeira após o término do Paulistão. Em 26 de março, o São Bento havia anunciado a dispensa de quatro jogadores: o lateral-direito Everton Silva, o zagueiro Ewerton Páscoa, o meia Alex Maranhão e o volante João Paulo.

Leia mais  São Bento traz o volante Feijão para a Série B do Brasileiro

 

As quatro primeiras dispensas após o Paulistão ocorreram sete dias depois da chegada do técnico Doriva, de 46 anos. Ex-jogador de futebol, como treinador ele foi campeão paulista em 2014 com o Ituano, carioca com o Vasco em 2015 e durante o primeiro trimestre deste ano comandou o Criciúma.

O São Bento estreia no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 em 24 de abril. O primeiro jogo será contra o Atlético-GO, às 21h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. (Da Redação)

Comentários