Buscar no Cruzeiro

Buscar

Astros estrangeiros participam de evento online do Palmeiras

02 de Junho de 2020 às 00:01

Astros estrangeiros participam de evento online do Palmeiras Jose Boto, do Shakhtar Donetsk, é um dos convidados. Crédito da foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk

O Palmeiras vai realizar a partir de hoje um congresso esportivo que contará com a participação de representantes de clubes de fora do Brasil. O 2º Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol será online, em função das medidas restritivas impostas pela pandemia do coronavírus, e terá duração de sete dias, se encerrando na próxima segunda.

O impacto da doença no esporte será a principal temática do evento, que terá a presença de diversos profissionais do Palmeiras, além de clubes do exterior, como Porto, Roma, Manchester City, Shakhtar Donetsk e River Plate. Ainda estarão presentes personalidades do futebol nacional e internacional, como técnicos, atletas e ex-jogadores, dirigentes, jornalistas e acadêmicos do Centro Universitário FAM.

No sábado, um dos participantes será Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras e que terá a companhia de Muricy Ramalho ou do ex-meia Alex. Já entre os representantes de times estrangeiros estão Harry Dunn (analista de desempenho do Manchester City), Jose Fernando Rodrigues Boto (chefe de scout do Shakhtar Donetsk), Tiago Leal (analista de desempenho da Roma) e Gustavo Gross (diretor esportivo de projeto do River Plate).

O encontro terá transmissão ao vivo por plataformas de mídias digitais, como a TV Palmeiras no YouTube e o Instagram oficial do clube. Os debates se iniciarão sempre às 17h.

Nas redes sociais

A equipe alviverde também vai disponibilizar uma das suas redes sociais para divulgar organizações que auxiliam ou atuam diretamente na luta contra a covid-19, além de instituições de saúde que atuam no cuidado de pessoas impactadas pela crise. A iniciativa faz parte de mais uma campanha do programa “Por um Futuro Mais Verde”.

A divulgação será realizada diariamente por meio do recurso “stories” do Instagram oficial do Palmeiras, que atualmente possui 2,3 milhões de seguidores. A proposta é construir uma rede de apoio, dar visibilidade aos trabalhos de combate à pandemia e possibilitar uma conexão entre outras pessoas e instituições que desejam ajudar. (Estadão Conteúdo)